Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Directions



Siga as directions do post e veja como é fácil (os trens 2 e 3 são indicados em vermelho no mapa)
Já falei sobre o quão fácil é se sentir em casa em NYC devido ao maravilhoso projeto urbano e no post prometi escrever sobre outra maravilha da Big Apple: as directions. Promessa é dívida. Uma dívida que pago hoje.

Directions é a maneira que os nova-iorquinos acharam de facilitar ainda mais o que já é ridiculamente simples. Sabe quando você usa pontos referência? A pessoa nunca andou pela sua rua mas você diz que a sua casa é perto de um mercadinho com a parede azul? Aqui se usa as ruas e avenidas como referência. Nada de procurar mercadinhos ou paredes coloridas, o prédio que você quer está na 35th @ 4th Avenue, ou seja, na rua 34 próximo a esquina da 4ª avenida. E quando o endereço fica no meio da quadra, eles usam "between 3rd and 4th avenues". Quer mais fácil?

Pois eles conseguiram deixar mais fácil. Caso você não tenha um mapa do metrô (inaceitável), praticamente todos os endereços impressos indicam os trens que chegam lá. Quando você pede o endereço pra alguém pelo telefone, além de dizer quais os trens você tem que pegar, geralmente o cara pergunta onde você está e te dá o trajeto completo. "Você está na 16 com a 7ª? Caminhe duas quadras para o sul, pegue o trem 2 ou 3 uptown até a Times Square na 42, pegue o N, R ou W uptown até a 5ª avenida e caminhe uma quadra pro sul. O prédio fica na esquina da 5ª avenida com a 59." É impressionante, todo mundo tem as directions na cabeça. Sai mais rápido que o Google Maps.

Marcadores: ,

3 Responses to “Directions”

  1. # Blogger Unknown

    E aí tuxoleta? Já que você anda reclamando que os comments estão parados, vou deixar o meu para movimentar a seção. Neste momento estou escutando alguma coisa chamada "Barbatuques" que achei aqui na sua máquina. Ok,só sons com a boca me parece. Acho que a galera tá curtindo, ou fingindo que curte. Na real só estamos eu, o leo e o gera por aqui, os dois com fones de ouvido. A pizza tá vindo. Ainda não comemos pizza esta semana. Hoje pedimos uma pizza sensação no meios das marguerita e calabresa. Sei lá que bicho chegará aqui.
    Este lance de directions eu não conheço não. Mas sempre funcionou dizer que moro nos predinhos coloridos atrás do Bistek. O Bistek é uma boa referência. Na verdade era, pois agora abriram um Bistek lá na costeira. E só anunciam este. Então pode ser que alguém vá me procurar lá no morro da costeira e não me ache.
    Hoje choveu. Ontem também. Mas tá quente por aqui. E sem ar-condicionado a vida fica mais confortável. Pelo menos para o raulzito. Acho que era isso. Vou te deixar trabalhar, ou dormir. Ou falar com a célia. Pede perdão por teu esquecimento. Mas ela vai entender, no fundo elas sempre entendem. Pois nós homens só não esquecemos a cabeça porque é grudada. Abraços e até +.  

  2. # Blogger Diego Moreau

    Caro Tuxo
    Como comentei no msn agorinha mesmo, já estou aqui lendo o blog. Quem sabe na volta você pega a conta da prefeitura e tenta criar algo pra gente se orientar em Floripa sem ficar procurando o Banco Redondo?
    Adorei o post sobre o aniversário de casamento. Claro que nunca cometi essa tentativa de suicídio (esquecer a data), mas sendo casado deu pra entender sua emoção. Complicado foi entender como um cara que vive colado no notebook não coloca datas assim na agenda. Ih, será que sua esposa também lê o blog? :cP  

  3. # Blogger Madu Madureira

    Só pra te manter atualizado. Ainda chove. A cidade está alagada.
    http://www.clicrbs.com.br/diariocatarinense/jsp/default.jsp?uf=2&local=18§ion=Geral&newsID=a1752579.xml  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.