Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Lunch


Depois de uma semana de trabalho em um ambiente fechado, descobri o motivo pelo qual os americanos chamam almoço de Lunch. Até então, eu achava que a proximidade entre o nosso lanche e o lunch deles estava apenas na pronúncia, mas não está. Americanos não almoçam, eles – de fato – têm o lanche (have lunch).

A jornada de trabalho clássica americana é 9am to 5pm. Esse é o horário comercial, direto, sem pausa. Aqui não existe "passar no banco" ou "dar uma volta" na hora do almoço. Aqui não tem hora do almoço. Nem almoço tem. Sabe quando você dá aquela carregadinha rápida no celular só pra não fcar sem bateria no caminho pra casa? Essa é a filosofia. A maioria das pessoas leva comida de casa para o escritório e geralmente é um sanduba sem-vergonha que não serve nem pra conosco*. Alguns pedem McDonalds, pizza ou salada. Todos engolem o mais rápido possível o voltam para suas mesas. Muito estranho. Estou com saudades do Desterro.

*Conosco é a alcunha dos lanches coletivos vespertinos da Uniqe. Apareça lá por volta das 5 da tarde e experimente comer conosco.

Marcadores: ,

0 Responses to “Lunch”

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.