Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Ok, my names is Leo...


Hoje foi meu primeiro dia de trabalho como boy-de-trem (ou courier, como queira). O trabalho é simples como se espera que seja: liga, pega o endereço, busca o pacote, liga, outro endereço, entrega o pacote, liga pra pegar outro endereço e assim sucessivamente. Cansativo, mas simples. A dificuldade ficou na pronúncia do meu nome. Apesar de todo o meu esforço de grafar foneticamente o Tuxo e já me apresentar com sotaque, descobri que é dificílimo para qualquer americanos falar "Tucsow", "Tushow" ou "Liandrow". Além disso, a cada vez que falo tenho que soletrar. Desisti. You can call me Leo (Lío, em inglês).

Não sei se isso é pegação no pé, mas não conheço um brasileiro que não consiga pronunciar Ivanivic, mesmo trocando o som de ch pelo de c no fim da tão charmosa graça. O mesmo se repete com Shun Li, William, Ken, Pierre, Gustav e etc. Acho que depois de tantas Francieles e Josinélsons a gente se acostumeou a torcer a língua pra falar e, mesmo que saia um arremedo do nome do dito cujo, ninguém precisa de uma adaptação tão drástica. Será que é implicância ou eles são mesmo meio tapadinhos?

Me surpreendi hoje quando um porteiro iniciou uma conversa e perguntou de que lugar do Brasil eu era. Falei que vinha do Rio Grande do Sul e ele – na mesma hora – perguntou: Do lado do Uruguai? Dias atrás um professor de design da Pratt – uma universidade conceituadíssima por aqui – apontou pra um mapa e, com o dedo sobre Colômbia, perguntou se o Brasil ficava "por ali". É mole?

Me sinto, porém, na obrigação de garantir ao meu querido amigo Leo (com som de É) que isso só se mantém enquanto eu estiver por aqui. Voltando pro Brasil faço questão de que todos me chamem de Leandro Tuxo novamente. Seremos mais uma vez a dupla de criação que de caipira só tem o nome.

Marcadores:

8 Responses to “Ok, my names is Leo...”

  1. # Blogger Unknown

    Pronto. Era o que faltava pra ti, meu amigo. Um nome de vencedor. Agora, pode ter certeza, com teu talento e se chamando Leo, todas as portas vão se abrir. Preparem-se Youngs e DDBs!  

  2. # Blogger Madu Madureira

    Putz. Imagino o trauma que está sendo para ti ter que suportar o fardo. Se eu fosse você manteria firme a posição de forçar que falem seu nome. Tucsow. Ou abreviaria para TUX. Ou, mandem te chamar de Borba. E diga que é da argentina, aí eles apontaram o Brasil no mapa. Americano só sabe onde é seu umbigo. E olhe lá. Abraços.  

  3. # Anonymous Anônimo

    Quem sabe muda pra Neo - o escolhido do filme matrix

    falô tucsow

    Colera  

  4. # Blogger Lu von Borries

    Vai lá Tuxo, quebra tudo!
    Beijão  

  5. # Anonymous Anônimo

    Cara... fala que é tucson for arizona hehehhe bang-bang na veia (http://www.tucsonaz.gov/index.php)... que seu pai era fã do Ronald Regan etc... e NEO não é nada mal ... sorry Leo, nada contra... kkkk  

  6. # Anonymous Anônimo

    Velhinho, você tentou "too show"? Vai lá, não desiste não, Leo. Abração

    De Lauro  

  7. # Anonymous Anônimo

    que tal gore-day-wow, gordinho?

    hehehehehe, grande abraço e fica com Deus aí pela Big Apple  

  8. # Anonymous Anônimo

    Tente Pele. Ai sim vão te levar a sério. :cP  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.