Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Frio pra Caramba!




Incêndio na 122th Street

Hoje voltou a fazer frio de verdade em NYC. A gente sabe que a temperatura está abaixo de zero quando vê um pequena poça d'água congelada na calçada, mas descobre que está frio mesmo quando a água suja da sarjeta vira gelo com todo o lixo e porcaria dentro. Hoje eu vi até cuspe congelado no chão.

Apesar de todo esse frio (ou justamente por causa dele) vi um incêndio perto de casa esta tarde. Tinha cerca de 20 caminhões dos bombeiros, 2 viaturas policiais, uma ambulância e um helicóptero nos arredores do prédio que já não ardia em chamas quando cheguei. O que vi foi fumaça preta pra todo lado. Acho que no pavor de morrerem congeladas as pessoas cometem loucuras como ligar o forno e deixar a tampa aberta pra se aquecer (fiz isso na primeira noite, quando o aquecedor do apartamento não estava funcionando). Enfim, em NYC isso é uma cena urbana corriqueira e ninguém quebra o pescço pra ver. Triste.

Voltando ao frio, a mínima hoje foi -11ºC. Estou com saudades das minhas ceroulas que foram roubadas no hostel. Acho que amanhã vou comprar outra Thermo Pants.


Sarjeta congelada na 125th com a Lenox Avenue (Malcolm X Boulevard)


Bordas congeladas de um chafariz vizinho a Apple Store 5th Avenue

Marcadores: ,

2 Responses to “Frio pra Caramba!”

  1. # Anonymous Anônimo

    Cara! aproveita teu finde heheeh! compra estas termo legs urgente! ah! a Judy e o Marty parecem gente boa, e acredito mesmo que vc vai fazer uma baita diferença na equipe e pra melhor! cá pra nós, eita site!!! no contents... abraço e to indo pra praia! aqui 35 graus... ah! dia 8 pego meu visto se precisar de ajuda por ai me fala que eu me mando "prai" ou se preferir pra uniqNY ou seria uNYqNY hauhauhauahuahuah!  

  2. # Blogger Kalimar

    Hey Tuxo! I'm having great fun reading your blog. Thermal pants are essential. Depending on your budget, Patagonia makes great stuff. It looks thin but is super warm. Otherwise, silk thermal pants are fantastic.
    See you soon
    Kalimar  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.