Bem mais que vinte e poucos anos...
3 Comentários Publicado domingo, 23 de dezembro de 2007 - 3:14 PM.Eu devia ter feito essa viagem quando tinha 18 anos. Não pela idade, mas pela disposição. Ontem o hostel encheu de brasileiros e eu conheci dois gaúchos de Rio Grande, um com 18 e outro com 19 anos. Até ontem eles estavam numa cidade perto de Boston, trabalhando numa metalúrgica, dormindo no chão, comendo congelados todos os dias e – tirando o salário – estavam achando muito bom. Lembrei dos meus 18 anos.
Hoje não tenho mais a mesma disposição pra roubadas. Pensei que tinha antes de embarcar. Pensei que era o peso da responsabilidade que tinha me feito mais prudente e acostumado com segurança, respeito e essas coisas de "gente grande". Pensei que se deixasse tudo esquematizado pra minha esposa e filha, contas em dia e tudo mais, eu voltaria a ter esse desapego com essas coisas por um tempo. Hoje caiu a ficha: tô mais pra tiozão que pra adolescente...
Toda noite eu penso em pegar a grana que me resta e sair pra aproveitar as atrações que não visitei ainda por medo de ficar sem grana. Quando o dinheiro acabasse, pegaria o avião e encararia essa trip como puro turismo. Em duas semanas estaria de volta ao Brasil na minha vida segura e tranquila. Pelo menos teria conhecido NYC.
Não seria um mau negócio, eu sei. Há tempos eu queria fazer essa viagem. Mas toda a manhã o "e se..." me faz desistir dessa idéia. Ainda existe uma esperança de conseguir um trabalho legal, desses que fazem os foreign-borns, e aí tudo muda. Estou na fé.
Cara... disposição é fogo mesmo. Quando se é mais "jovem" qualquer coisa a gente topa, depois se pensa sempre no mínimo de conforto.
força lá Tuxo.
Continua com tua fé, tudo vai dar certo, afinal de contas tu é guerreiro. E se precisares de qualquer coisa tanto aí quanto aqui, prende o grito. Feliz Natal e um Próspero Ano novo.
Tuxo, tá certo que quando se é mais jovem, a disposção pode se maior, mas nada se compara a maturidade que você tem agora. Fui com 18 pra Alemanha e posso te dizer: aproveitei bem menos do que devia por que era uma criança.
Beijão
Lu