Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Calma, cheguei!


Caros leitores, a coisa foi meio complicada na chegada. Demorei 39 horas entre a porta da minha casa e a porta do albergue no Harlem. Chegando lá descobri que a internet grátis que diz o anúncio é wireless, ou seja, você precisa ter um computador para aproveitá-la. Se você não tem, U$ 2/20 minutos. E a barra de espaço não funciona. Dá pra entender o motivo da demora em postar pela primeira vez das terras do Tio Sam, não é mesmo? Mas entro em grande estilo: meu primeiro post from NYC é de dentro da Apple Store 5th Avenue. Como não tenho muito tempo, seguem algumas considerações sobre as primeiras 24h na cidade que nunca dorme.
  • Beber água aqui custa 2x mais que beber suco e 4x mais que beber coca-cola.
  • O Harlem é realmente um bairo de negros. Ponto pro Leo.
  • A segurança no metrô é absurda. Uma menina sentou do meu lado, abriu um PowerBook 15" e escreveu um email pro namorado. Ninguém nem olhou estranho pra ela.
  • NYC é uma cidade suja, especialmente no Subway (metrô)
  • Neve derretendo escorrega pra caramba. Quase caí umas 5 vezes.
  • Se você tem um laptop, sua vida digital vira um paraíso. Internet wireless em praticamente todo o lugar. Se você não tem, tá ferrado.
  • Se você é do tipo que ama a natureza, você pode comprar uma sopa ou um Ginge e comer na Union Square vendo os esquilos correndo pra lá e pra cá.
  • Não se houve palavra alguma no trem pela manhã. Apesar de todos os assentos estarem ocupados, todos lêem calados os seus jornais.
  • Bagel (até onde eu entendei) é um panifício feito de QUALQUER coisa, desde que tenha o formato de rosca.
  • No McDonalds, peça refrigerante sem gelo. Se você não falar nada, vai receber 1/2 copo de refrigerante e 1/2 de gelo.
  • "To stay or to go?" é uma sentença impronunciável para os atendentes de lanchonete aqui. Eles falam alguma coisa como "steiorugol"
  • O Big Tasty aqui se chama Angus. Big n' Tasty é a categoria dos lanches grandes.

5 Responses to “Calma, cheguei!”

  1. # Blogger Cléo

    Grandee Tuxooo!!!!
    to vendo que já ta se adaptando à cidade...tirando os escorregões na neve...hehehehehehehe
    E o Red Hair??? fazendo sucesso na cidade que nunca dorme???

    Um abraço Tuxãoo!!!  

  2. # Blogger Madu Madureira

    Bem, se a água custa 4x mais que a coca-cola vale muito mais a pena pedir no Mcdonalds sem Coca ao invés de sem-gelo. Seu dinheiro vai render muito mais. Se cuida red hair.

    Abraços do madu, o diretor de arte que nunca dorme.  

  3. # Anonymous Anônimo

    Concordo com o Madu, ou então derreta a neve e venda em como água benta do red hair, ou estoca pra outros dias... içaaaa... cara... dia 19 na Apple Store 5th Avenue é o Business Day, enjoy. té o próximo post!
    ah! e o clima xmas, emociona mesmo?  

  4. # Blogger Rafael Ziggy

    Estamos aí acompanhando essa jornada maluca de tuxo nos esteites. Boa sorte por aí bro. Ya!  

  5. # Blogger Unknown

    Grande Tuxim! Ponto pra mim, é? Pois é, 1x0. Saí na frente. Pra me passar, tu vai ter que marcar muitos pontos. Um encontro com os 3 ilustres criativos (leia-se Lóra, Ícaro e Kleber) vale meio ponto pra ti. Combinado? Cara, engraçados esses lances que tu falou sobre o dia-a-dia. Londres no metrô é igual: lotado, todo mundo quieto e lendo. Só que, ao invés de jornal, a galera lê Pocket Books, romances mesmo. Bom, mas NYC o que interessa é o dinheiro, né. Então ninguém vai ficar curtindo literatura de manhã cedo. ehehehe. Porém, é limpo pra caramba. Não esperava que NYC tivesse um metrô sujo. Na lanchonete não é "to Stay or to go?", é o similar "Eat here or Take away?" Cara, aproveita isso aí e não esquece de entrar num jazz club por mim, pelo amor de Deus, nem que seja só pra pegar um autógrafo (que nem o Tom Hanks) ehehehehe.
    Abraço.  

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Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

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