Caros leitores, a coisa foi meio complicada na chegada. Demorei 39 horas entre a porta da minha casa e a porta do albergue no Harlem. Chegando lá descobri que a internet grátis que diz o anúncio é wireless, ou seja, você precisa ter um computador para aproveitá-la. Se você não tem, U$ 2/20 minutos. E a barra de espaço não funciona. Dá pra entender o motivo da demora em postar pela primeira vez das terras do Tio Sam, não é mesmo? Mas entro em grande estilo: meu primeiro post from NYC é de dentro da Apple Store 5th Avenue. Como não tenho muito tempo, seguem algumas considerações sobre as primeiras 24h na cidade que nunca dorme.
- Beber água aqui custa 2x mais que beber suco e 4x mais que beber coca-cola.
- O Harlem é realmente um bairo de negros. Ponto pro Leo.
- A segurança no metrô é absurda. Uma menina sentou do meu lado, abriu um PowerBook 15" e escreveu um email pro namorado. Ninguém nem olhou estranho pra ela.
- NYC é uma cidade suja, especialmente no Subway (metrô)
- Neve derretendo escorrega pra caramba. Quase caí umas 5 vezes.
- Se você tem um laptop, sua vida digital vira um paraíso. Internet wireless em praticamente todo o lugar. Se você não tem, tá ferrado.
- Se você é do tipo que ama a natureza, você pode comprar uma sopa ou um Ginge e comer na Union Square vendo os esquilos correndo pra lá e pra cá.
- Não se houve palavra alguma no trem pela manhã. Apesar de todos os assentos estarem ocupados, todos lêem calados os seus jornais.
- Bagel (até onde eu entendei) é um panifício feito de QUALQUER coisa, desde que tenha o formato de rosca.
- No McDonalds, peça refrigerante sem gelo. Se você não falar nada, vai receber 1/2 copo de refrigerante e 1/2 de gelo.
- "To stay or to go?" é uma sentença impronunciável para os atendentes de lanchonete aqui. Eles falam alguma coisa como "steiorugol"
- O Big Tasty aqui se chama Angus. Big n' Tasty é a categoria dos lanches grandes.
Grandee Tuxooo!!!!
to vendo que já ta se adaptando à cidade...tirando os escorregões na neve...hehehehehehehe
E o Red Hair??? fazendo sucesso na cidade que nunca dorme???
Um abraço Tuxãoo!!!
Bem, se a água custa 4x mais que a coca-cola vale muito mais a pena pedir no Mcdonalds sem Coca ao invés de sem-gelo. Seu dinheiro vai render muito mais. Se cuida red hair.
Abraços do madu, o diretor de arte que nunca dorme.
Concordo com o Madu, ou então derreta a neve e venda em como água benta do red hair, ou estoca pra outros dias... içaaaa... cara... dia 19 na Apple Store 5th Avenue é o Business Day, enjoy. té o próximo post!
ah! e o clima xmas, emociona mesmo?
Estamos aí acompanhando essa jornada maluca de tuxo nos esteites. Boa sorte por aí bro. Ya!
Grande Tuxim! Ponto pra mim, é? Pois é, 1x0. Saí na frente. Pra me passar, tu vai ter que marcar muitos pontos. Um encontro com os 3 ilustres criativos (leia-se Lóra, Ícaro e Kleber) vale meio ponto pra ti. Combinado? Cara, engraçados esses lances que tu falou sobre o dia-a-dia. Londres no metrô é igual: lotado, todo mundo quieto e lendo. Só que, ao invés de jornal, a galera lê Pocket Books, romances mesmo. Bom, mas NYC o que interessa é o dinheiro, né. Então ninguém vai ficar curtindo literatura de manhã cedo. ehehehe. Porém, é limpo pra caramba. Não esperava que NYC tivesse um metrô sujo. Na lanchonete não é "to Stay or to go?", é o similar "Eat here or Take away?" Cara, aproveita isso aí e não esquece de entrar num jazz club por mim, pelo amor de Deus, nem que seja só pra pegar um autógrafo (que nem o Tom Hanks) ehehehehe.
Abraço.