Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


« Home

O primeiro post


Fazer o primeiro post nunca é tarefa simples. A vontade é de contar tudo o que motivou o nascimento de (mais) um blog, o que você pretende com isso e tudo mais como se alguém realmente fosse ler (interessado) aquele post que fica esquecido no fim da fila das intermináveis novidades sobre o tema proposto. Mas como alguém, em algum momento, por algum motivo qualquer, pode querer de fato encontrar o princípio de tudo, é justo que encontre o primeiro post.

Este blog vem ao mundo digital hoje, na madrugada de um sábado fadado a ser o primeiro do mês de dezembro do grande ano de 2007 e nasce com a missão de registrar a maior aventura da vida deste diretor de arte que vos escreve. Sonho antigo, a possibilidade de morar na Big Apple nasceu de um plano de viagem turística, backpacker mesmo, de apenas 10 dias e foi crescendo descontroladamente até a marca de 100 dias que pretendo cumprir.

Durante a evolução projeto, o visto de turista se transformou em visto de trabalho temporário (J1), o que me permitirá trabalhar legalmente nos EUA até o dia 15.03.2008. Depois disso, fico mais 10 dias cumprindo o plano original, como backpacker. Fazendo um merchan, estou indo pela Intercultural, com um programa de trabalho chamado Work Experience USA® (jabá pra cliente vale, né?).

Assumi 3 objetivos para esta temporada na cidade que nunca dorme:

1. Trabalhar/estagiar em uma agência de propaganda em NYC. É barra, eu sei, mas eu acredito em um Deus que faz milagres. Essa vai ser a melhor bagagem que vou trazer de volta ao Brasil.

2. Trazer material para a minha monografia. O título é Reclames Made in USA - Publicitários brasileiros que deram certo na Madison Avenue. É um trabalho de história oral temática que pretende registrar a trajetória de grandes profissionais brasileiros que atuam no maior mercado do mundo, suas motivações, medos, dificuldades, etc.

3. Viver sem medo de entrar em roubadas. Quero arbitrariamente presenciar/participar de situações que rendam histórias capazes de entreter amigos, filhos, netos e algum leitor ocasional. É trip total!

Então é isso. Toda a colaboração é bem-vinda. Dicas, contatos de amigos que moram lá, notícias sobre NY enquanto eu estiver aqui, notícias do Brasil quando eu estiver lá, sei lá. Criatividade gente!

Marcadores:

4 Responses to “O primeiro post”

  1. # Blogger Lu von Borries

    Tuuuuuuxo! Olha, tu não imagina como estou orgulhosa de ti. Tem tanta coragem, tanta garra, tanta vontade de aprender nesta tua iniciativa, que com certeza vai deixar muita gente surpresa...mas não quem já trabalhou contigo e conheceu a tua inquietação, o teu talento e determinação. Estarei aqui acompanhando teu blog e torcendo sempre por ti.
    Abração de urso
    da Lu von Borries  

  2. # Anonymous Anônimo

    É isso aí maninho!
    Ficaremos aqui torcendo por ti, para que te dê bem nessa jornada. Ficaremos bisbilhotando este blog sempre que possível, procurando as novidades, notícias, empreitadas, etc.
    Muita força, garra e sucesso!!
    Beijos babados do Lipe e da Lu  

  3. # Anonymous Anônimo

    E isso ai Tuxo!
    força no mingau, estarei torcendo aqui pelo seu sucesso. Caso precise vc sabe onde me achar.
    Sucesso guri.  

  4. # Blogger Madu Madureira

    Fala tuxoleta,

    Já li este primeiro post cara. O segundo, prefiro que você cante aqui na agência para exercitar o meu e o seu inglês. O outro eu comento lá mesmo. Abraços e boa sorte. Como sempre pode contar comigo, seu amigo e agora chefe. Abraços.  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.