Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Vou dormir no Harlem




Minha fase dos "não sei" parece estar chegando ao fim. Há dois meses que esta é minha resposta default. As pessoas me perguntavam: "...vai morar onde?" ou então "...onde/com o que você vai trabalhar?", "vai trazer muita coisa de lá?" ao que solenemente respondia: não sei. Agora, pelo menos uma das perguntas já ganhou resposta. Acabei de reservar as primeiras 10 noites em um albergue no Harlem.

Sim, eu sei que o Harlem é um bairo de afro-descendentes e com esse meu layout americano-de-olho-azul eu posso me dar mal. Todo mundo já falou isso. Mas lembra do objetivo #3 do primeiro post? Além disso, o hostel é barato, limpinho e fica perto do metrô e a fama do Harlem é dos anos 80. Parece que tudo mudou e a coisa não é mais assim tão preta como nos filmes do Charles Bronson. Afinal, Nova Iorque é uma das metrópoles mais seguras do mundo, não é isso?

Além disso, tenho um amigo que disse que eu não visitaria o Harlem, que eu teria medo. Falei que queria visitar uma Igreja e assistir a um culto por lá e ele duvidou. E não gosto que duvidem de mim. Porém, se alguém tem algum motivo real para que eu desista disso, fale agora ou cale-se para sempre. Se me acontecer alguma coisa por lá, pode pôr a culpa no Leo.


View Larger Map

Marcadores:

8 Responses to “Vou dormir no Harlem”

  1. # Anonymous Anônimo

    O que tenho ouvido falar do Harlem, é que o bairro está muito seguro e como todo bairro, uma ou outra área é perigosa, mas onde não é? Vai na Fé que dá tudo certo!  

  2. # Blogger Madu Madureira

    Opa,
    Como disse no post #1, aqui vai o comentário neste post. Dormir no Harlem não deve ser nenhum problema para quem dorme no José Nitro. Vai tirar de letra. Pode até ensinar algumas coisas para os carinhas lá. Mas eu já te disse, o quente é você ficar junto com a galera em volta dos latões pegando fogo. Curtir a noite como andarilho. Dormir abraçado numa garrafa envolta naquele cartuchos de papel. Isso é trip. Ou lembre do e vá dormir na caverna. Faça sua vida pulsar a cada instante. Aqui ficaremos esperando as boas notícias que virão e, se você voltar depois de 100 dias, comeremos um conosco família. Era isso colorado, se cuida e boa viagem. Vou postando os post como dá. Abraços.  

  3. # Anonymous Anônimo

    É tuxo, mas te prepara para neve e frio meu. concordo com o Madu! se cuida e boa viagem  

  4. # Blogger Nataly

    Muito legal ta seu blog!!
    :)
    esse albergue eu tinha visto tb.. parece ser mt bom!!!
    q massa q vc ja esta conseguindo atigir seus objetivos de sua monografia já aqui no brasil!!
    se deus quiser conseguiremos arrumar um ape manero em pouco tempo!!
    ;)
    :*  

  5. # Blogger ..

    show!!!!
    parabens pela iniciativa!!
    tá ai uma coisa que dinheiro nenhum paga!

    muito sucesso!
    tudo de bom.
    vi o seu blog no post do robson lá no blog da ame.
    ehehehe
    vou favoritar e acompanhar a trip!!!!  

  6. # Blogger Fanny

    hehehe, Leo e seu negativismo.
    Vai lá Tuxinho. Para o alto e avante, já dizia meu amigo das estrelas... hehehe...
    Com certeza tu vai tirar muita coisa bacana do povo do Harlem, muito conhecimento e histórias para contar.
    Bj!!  

  7. # Anonymous Anônimo

    Uma vez fui a um culto lá, foi muito irado, agente chegou bem cedo e desceu com eles até a cozinha subterrânea, e lá, antes do culto, bem cedinho comemos frango frito como café da manhã, o melhor que já comi, muito irado!! Depois te passo o nome, é uma famosinha que é promovida aqui pelo Nelson Motta...Mont Morryah, algo assim....foi bem tranquilo e foi muito bom, se fosse assim aqui eu não iria sair da igreja, altas banda, altos equipamento, sonzera!  

  8. # Anonymous Anônimo

    Adorei o nome....Jazz on the Villa"  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.