Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Uma vida meio Hopi-Hari


Morar em NYC é viver uma montanha-russa de emoções. Acordei esta manhã superdisposto a – depois de mandar alguns resumés – contar pra vocês sobre o apartamento que aluguei. Ao chegar na quinta avenida, percebi que tinha que comprar créditos pro celular. Aqui eles cobram tanto pra ligar quanto pra receber (mesmo valor) e quando os créditos acabam o celular morre. Como é que alguém vai me contratar se não puder falar comigo? Até aí, tudo bem. Coisa mais-que-normal comprar crédito pra celular... mordi a língua. Estando na 5th Avenue, caminhei cerca de 20 blocks atrás da porcaria do cartão da T-Mobile. Ok, uma caminhada forçada no frio, mas isso não é motivo pra ficar chateado, não é? Vamos em frent... mordi a língua outra vez. Ao tentar pagar pelo cartão porcaria suspeitei pelo saldo do cartão que o turco tinha me passado a perna no aluguel da Van (vou falar disso em seguida). Vinte blocks de volta, morrendo de raiva daquele turco fdp (virou fdp no terceiro quarteirão, daí pra frente só piorou) pra checar se a suspeita se confirmava. Graças a Deus era só suspeita. Já tava pensando em como eu ia jantar...

Em apenas duas horas fui de feliz a P da vida e voltei. Andei 40 blocks no frio (20 de ida e 20 de volta) e estou aqui, pronto pra começar o post. Nem o Beto Carreiro tem emoção assim...

Por volta das 11h da noite do último dia 23 encontrei um maluco que disse estar morando na casa de uma brasileira que encontrou no trem, que o marido dela era americano e que o irmão do cara tinha um apartamento no Harlem pra alugar. Perguntou se eu não estaria interessado. Depois de ver cada espelunca que mais pareciam o apartamento do Peter Parker no Spiderman 2 e 3 (no 1 ele mora com a Tia Mae e depois com o Harry em apt supercool), resolvi dar uma chance ao cunhado da brasileira. Eu e um outro brasileiro, meu roommate, Lucas. Quase 1h da manhã do dia 24 estávamos vendo um apartamento inacreditável por um preço parecido com o das espeluncas. Mudamos às 9h da manhã. O único problema era que o apartamento não tinha móvel algum além do fogão e da geladeira.

Na fé, entrei no oráculo de toda a NYC: o Craigslist pra ver se não tinha ninguém doando alguma coisa. E não é que tinha? Um casal mudando pra Israel estava doando quase toda a mobília. Só passar e pegar. Aluguei uma van (do turco fdp) na U-HAUL e fui buscar. Tudo o que vocês vêem nas fotos foi completamente FREE. Nem acreditei quando cheguei na casa dos judeus. Impressionante. Tanto a doação quanto a praticidade de você poder alugar uma van ou um caminhão e fazer sua própria mudança po US$ 19.90 + 0.95 por milha rodada. Na noite de natal estávamos com o apartamento pré-mobiliado. Só falta cama, garfo e faca.
Ah, o apartamento é no Harlem, Leo. Ponto pra mim!


Foto artística no apto limpo e arrumado (feita com o timer da câmera)


Bagunça na noite de natal



Banheirão com banheira


Até isso os judeus me deram


Cozinhando com uma chave de fenda


Sala e cozinha arrumadas

Marcadores: ,

3 Responses to “Uma vida meio Hopi-Hari”

  1. # Anonymous Anônimo

    huahauhauha... tava na hora das coisas melhorarem mesmo. Como diriam os gaúchos, altas baias tchê!. Fala sério, cuzinhar com chave de fenda tudo bem, mas vais usar os pesos???.
    Abraço  

  2. # Blogger Cléo

    Grande Tuxãoooo
    mas que apto show hein??
    comparado com a vista de fora do lugar onde tava no Harlem, isso eh um paraísoo!!!
    haiuahiuahaiuhaiuhaiuhaiu
    boa sorte pra ti amigão e pode ficar frio que vou falar com o Toninho pra ti dar uma força por ai!

    um abraço!  

  3. # Anonymous Anônimo

    must filhote e a lazanha ja em banho maria né!
    mima  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.