Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


January 14th



Adiós vida cucaracha!
Talvez este seja o dia mais esperado desta viagem. Não é nenhum número cabalístico, nenhuma data mística ou superstição, é apenas o dia que finalmente deixarei de ser cucaracha. Amanhã começo na Tipton & Maglione e deixo pra trás as bolhas nos pés e a tradicional estupidez que acomete os detentores do pequeno poder.

Meus dias trabalhando como Metrô-boy foram singulares. Cada um dos cinco aflorou sentimentos completamente diferentes, alguns bons, outros nem tanto. No primeiro dia me senti aliviado por ter um emprego e finalmente fazer algum (mesmo que pouco) dinheiro nas terras do Tio Sam. Foi um dia tranquilo, andando por Nova Iorque e cantarolando no metrô. No segundo dia me senti com 15 anos, sendo pago apenas para andar. Ninguém esperava que eu fosse genial ou pensasse em nada, só precisava caminhar. E caminhei pra caramba. O terceiro dia veio com algumas bolhas nos pés e acabei lembrando que tenho um pouco mais de 15. No quarto dia as bolhas estavam lá desde 8h da manhã e tornaram a tarefa de caminhar um tanto sacrificante. Neste dia também tive alguns problemas com a responsável pelo RH da Thunderball. Não sei quanto tempo faz que a moça não vê um cobertor de orelhas, mas me negou uma assinatura necessária para validação do meu visto alegando "falta de tempo", e o fez com uma rudeza sem par. No último dia descobri que a empresa paga toda sexta-feira, como havia me dito a tal senhora necessitada, mas na sexta subsequente à semana trabalhada, ou seja, grana só na sexta que vem. Ao perguntar quanto seria essa grana recebi uma resposta à altura das outras: "não estou autorizado a falar sobre isso." As bolhas estavam maiores e meu saco também. Quase mandei todos visitarem suas mães, que como 99% das genitoras nova-iorquinas, devem ser senhoras de vida fácil.

Graças ao bom Deus que isso acabou. Na segunda começo em um emprego de verdade. Todas as minhas conversas com Judy Tipton se deram com base no respeito mútuo e reconhecimento pelo talento de cada um. Amanhã finalmente serei um Foreign-born.

Marcadores: , ,

1 Responses to “January 14th”

  1. # Blogger Madu Madureira

    É tuxoleta. Nem tudo é fácil nesta vida. Mas como já diz um velho ditado, que não faço idéia da autoria: "O que não nos mata, nos fortalece". Boa entrada neste seu novo trampo, temos certeza que seu talento vai fazê-lo conseguir o que deseja. Daqui só podemos torcer, e recomendar Aloe Vera. Se tiver tempo Aqui e Aqui.  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.