Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


A conta da Coca-Cola



Para nós publicitários, Coca-Cola é isso aí...
Ter conta da Coca-Cola é o indicativo de sucesso absoluto para uma agência de propaganda. É o Santo Graal da comunicação, é o décimo dan para criativos faixa-preta, é o Nirvana publicitário. Ter a conta da Coca-Cola é uma coisa tão inalcançável aos mortais que virou sinônimo de impossível. Entre os publicitários, sempre que se fala em um absurdo de verba surge alguém dizendo "quem sabe quando tivermos a conta da Coca-Cola..." Em qualquer agência tem sempre um atendimento engraçadinho que toda semana fala que "o diretor de marketing da Coca ligou ontem e..." Deu pra pegar o que significa a conta da Coca-Cola no mundinho da propaganda?

Pois bem, estava eu fazendo minha "brochure" da Canon C2550 quando Martin Maglione (sócio da agência) entra na sala e diz: Sabe quem acabou de me ligar? O diretor de marketing da Coca-Cola! Não me contive e soltei a gargalhada. Achei que a piada fosse transcultural, mas o cara estava falando sério. O gerente de marketing da Coca-Cola DE VERDADE ligou pra agência esta tarde. O gerente de marketing do segmento promoção, é verdade, mas não deixa de ser gerente de marketing. E da Coca-Cola.

A reunião está marcada para dia 3 de Março, no escritório de Manhattan. Depois de passar vergonha com todos me olhando rir feito besta, tive que explicar o motivo das gargalhadas. Foi então que soube que "nós já tivemos a conta da Coca-Cola por 3 anos..." Será que alguém pode me beliscar, por favor?

Marcadores: ,

0 Responses to “A conta da Coca-Cola”

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.