Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Meu Mac Novo



MacBook Pro 2.0 / 100G HD / 2G RAM /256 VRAM / Superdrive

Pra macmaníacos como eu, ficar sem um computador é quase como um viciado ficar sem droga. E servir windows é algo como oferecer pó-de-mico pro cara. Estive por exatos 30 dias sofrendo desse mal. Um mês inteiro sem ter um computador pra chamar de meu, tendo crises de abstinência esporádicas. Quando a coisa apertava, corria pra Apple Store (graças ao bom Deus que existe Apple Store nessa cidade), mas não é a mesma coisa. Os softwares não estão lá, você não lê email, lê webmail (odeio webmail), não tem fontes, arquivos, papel de parede... É uma máquina de vida fácil, fica sempre ali, aberta, sendo estuprada por todos sem ter o amor de ninguém. Tadinha.

Recorri ao Craiglist (já falei sobre ele aqui) pra ver se não tinha nenhum mac abandonado precisando de carinho e... TCHARAM! Não é que tinha? Fui buscar um G3 Blue que estava num canto, todo sujo e sem HD. Dei uma limpada nele, arrumei um monitor, ganhei um HD e... CADÊ A PLACA DE VÍDEO? O pobre computador havia sofrido amputação da placa de vídeo. Outra semana e achei um iMac 400 por 60 dólares. Rachei com a turma do apartamento (20 pra cada) e compramos. Cheguei em casa e o HD tinha ido pro espaço. E o antigo dono jura de pés juntos que foi na viagem. Troca o HD por aquele que estava no G3 e... Só temos os discos do System 9.

Bom, graças a Deus e a uma ajuda do meu pai, estou teclando de um MacBook Pro agora. Finalmente coloquei as mãos numa Ferrari.

Marcadores:

2 Responses to “Meu Mac Novo”

  1. # Blogger Unknown

    Bom meu velho hermano, sinto que agora você já pode voltar. Cumpriu seu objetivo principal. Foi buscar um apple na terra prometida. É como um daqueles contos em que o mocinho vai até o vale encantado e arranca o coração do dragão e volta pra casa os tesouros do paraíso. Claro, acho que você não encontrou nenhum dragão por aí. Salvo a croata daquela velha pensão, mas o tesouro já está em suas mãos. Por estas bandas tupiniquins, tenho que lhe informar que temos mais um novo usuário (bom nome para estes viciados) de mac. Logo, logo o carinha vai ter PB e iPod 160Gb. É mole? De mero redator PCzista a usuário completo. Quero só ver a maçã grudada na bunda do Astra. Quanto saí um Astra por aí? Aqui assistente de atendimento anda de Transol. Dúvido que aí tenha.  

  2. # Anonymous Anônimo

    Cara, sou publicitario e Macmaniaco como voce. Moro aqui no Rio e na semana passada fui a NYC e levei meu IBoook na Apple Store da 5Th Ave.
    O MacFix foi perfeito....placa lógica nova, novo HD e o bicho voltou a funcionar...tudo por 350 dolares (aqui no Rio tentaram me extorquir cobrando 2 mil reais por tudo isso!). Sucesso na nova Ferrari.
    Benedito CAntanhede
    benedito@redcafe.com.br  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.