Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Lata-velha



Quando brasileiro chega por aqui fica babando nos carros que passam pela rua. Só carrão, parece que todo mundo é podre de rico. Depois de um tempo você começa a ver bartender de Mercedes, técnico de informática de Corolla, professora de Civic e começa a estranhar isso tudo. Uma assistente de atendimento da agência (eu disse ASSISTENTE) tem um Jaguar! Não é preconceito, mas assistente de Jaguar faz o carro desvalorizar horrores...

Mas basta assistir um pouco de TV (agora tenho TV!) pra descobrir o motivo. Os carros aqui são MUUUIto baratos. Um Ford Focus, por exemplo, um dos carros mais chulés que vi por aqui, sai por 36 vezes de 167 dólares. E não é basicão, não. Aqui nem existe isso. Ford Focus completo, com direção hidráulica, roda esportiva, ar-condicionado, teto solar, SYNC (um centro de entretenimento acionado por comando de voz) e o escambau, tudo por 167 dólares (aproximadamente R$300) por mês. O que você compra com esse dinheiro no Brasil, um Uno Mille 97?

Se você quiser gastar um pouquinho mais, tem Jeep por 27x US$312, caminhonetes (estilo X5, ela incluída) por 36x 275 a 36x 359, e por aí vai. Alguém quer comprar um Twingo 99?

0 Responses to “Lata-velha”

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.