Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Cenários da vida real



Tom Hanks emociona sem falar inglês durante a primeira hora do filme.

Semana passada eu estava em casa olhando TV, assistindo O Terminal (Tom Hanks) e, no fim do filme, ao entrar no taxi, ele pede ao taxista que o leve para o Ramada Inn, 161 Lexington Avenue). Chegando no hotel, Hanks pergunta onde fica o "this club" (apontando para um folheto) e vai pegar o autógrafo da última lenda Jazz – Benny Golson – que faltava na latinha de seu pai. Assim que o filme acabou, peguei o trem e fui conferir: lá estavam o Ramada Inn e o Blue Smoke, o tal clube de Jazz. Infelizmente Golson não estava tocando naquele dia.

Na mesma semana compre um piratex do I am Legend (WIll Smith) e, depois de assistir, andei por todos os cenários do filme. A casa dele fica na Washington Square, a armadilha que ele cai é em frente a Grand Central, na caçada do início do filme ele passa pela Park Avenue South, Madison Avenue, Broadway e Times Square, todos os dias ele transmite do Pier 17 olhando pra Brooklyn Bridge e pra Manhattan Bridge destruídas.

Outro cenário de filme que estive foi a Fao Schwarz, a loja de brinquedos que tem o piano gigante que Tom Hanks tocou no filme Quero ser Grande, clássico dos anos 80. Difícil enumerar todas as cenas em que temos o Central Park como pano de fundo, mas a que me vem a cabeça toda vez que ando por lá nesse dias de inverno é o fim de Outono em Nova Iorque (Richard Gere, Winona Rider). O Zoo me lembra Hitch - Conselheiro Amoroso (Will Smith); o Upper West Side me lembra
Seinfeld e Mensagem pra Você (Meg Ryan, Tom Hanks); a Biblioteca Pública, O Dia Depois de Amanhã, e por aí vai...

Andar por esta cidade é como passear por um grande cenário de Hollywood. Cada canto de New York City já apareceu em filmes ou em seriados de TV e cada esquina me parece muito familiar. Tudo já estava na minha mente, mas não fazia sentido no mapa. Agora faz.

Blogged with Flock

Marcadores:

0 Responses to “Cenários da vida real”

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.