Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Odeio os bancos americanos


Odeio todos. Odeio o meu, Bank of America e odeio o Citibank, o banco que a agência usa. Essas malditas instituições financeiras não têm padrão algum por aqui, nenhuma legislação ou convenção que os obrigue a funcionar de maneira parecida pelo menos. O meu banco demora 4 dias úteis pra compensar meu paycheck enquanto outros bancos compensam imediatamente. As taxas são diferentes, os horários são diferentes, o funcionamento é diferente. E não muda só de bandeira pra bandeira, agências sob a mesma placa abrem e fecham conforme o diretor daquela agência deseja. É absurdo! Só pra ter uma idéia, tem um Citibank no Harlem que abre de segunda a sexta das 8 às 5 e sábado de 9 às 12h. O mesmo banco em Great Neck funciona de segunda a quinta das 9 às 5, na sexta, das 9 às 4h e no sábado não abre. A agência da Park Avenue funciona somente de segunda a sexta, das 8 às 4h. Não tem nenhuma lógica!

Esses horários absurdos já me renderam alguns problemas de não conseguir sacar dinheiro, mas hoje foi a gota d'água. Estou com apenas $75 no último fim de semana em NYC. Todas as compras por fazer, aluguel pra pagar, passagem aérea pra comprar e lugares pra vistar e, apesar de ter um cheque de $1100 na carteira, não tenho a mínima chance de fazer dinheiro com ele antes da segunda-feira.

4 Responses to “Odeio os bancos americanos”

  1. # Blogger Madu Madureira

    Putz. Shit happens.  

  2. # Blogger Haas Duman

    Isso eh punk! Em contrapartida aqui na Nova Zelandia os bancos tem horarios mais regulares, porem aos sabados poucos abrem. O que mais gosto eh que aqui nao tem aqueles segurancas nas portas, e muito menos portas giratorias com sensor de metal, que geralmente travam mesmo se vc tiver somente moedas nos bolsos.

    Gosto do meu banco KiwiBank pq eles funcionam como se fosse uma agencia dos Correios tambem, entao onde vc encontrar os "correios", vai encontrar servicos do banco la. E tem em todo lugar, por isso escolhi esse.

    Boa sorte ai cara, tomara que ja tenha trocado a grana, senao me avisa que faco um deposito aqui pra voce.

    Abracos tuxoleta!  

  3. # Blogger Nataly

    ei.. nao sei como vc fez, mas vc podia trocar no checks cashed (alguma coisa assim.. rsrsrs)
    vc paga uma taxa mas consegue trocar.. sempre tem uns perdidos por ai....
    espero q tenha conseguido!!
    abracao e boa volta ao brasil!!!
    ;)  

  4. # Blogger Carolina Montenegro

    Olá,

    Leandro,

    to com uma big dúvida, se você puder me ajudar...

    Fiz intercambio ano passado e abri uma conta no bank of america també, que esqueci de fechar! Ela deve estar lá até hoje. Você sabe como eu devo proceder para fechá-la do Brasil?

    Muito obrigado!

    ( a propósito.. também passei o ano novo na time square. =) Li teu post e tive váárias lembranças! )

    Beijinhos  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.