Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Fairy Tale's Ad World


Campanha da Melissa criada pela Tupiniquim BorghiErh/Lowe. Clique aqui para ver as outras peças.
Os publicitários brasileiros dormem embalados pelas fábulas das agências estrangeiras e suas verbas gigantes, com prazos tão grandes que os olhos mal conseguem ver o deadline. Lá, todo o job é candidato a leão e as opções que ficam na gaveta dariam um Clio cada uma. Conta-se para os estagiários que estas maravilhas existem numa terra distante, com clientes multinacionais cheios de planejamento e graça. E assim nossos crativos crescem, acreditando que moram no pântano da propaganda, reclamando do fedor que acham que sentem e sonhando em uma dia atravessar os mares pra viver nesse reino encantado.

Você já deve ter ouvido histórias sobre os destemidos que enfrentaram dragões, desposaram princesas e hoje moram perto do castelo. Cavaleiros valorosos que são o orgulho de uma nação. Ao contar seus fatos heróicos, cada Sir aumenta seu próprio dragão e coloca mais brilhantes na sua taça, mas na falta de testemunhas, acredita-se sem pestanejar no que eles dizem.

Olhando atentamente percebe-se que as ruas não são de ouro, que o castelo de cristal é feito de vidro e as lindas donzelas – que usam Botox – já não são assim donzeeeelas, no sentido bíblico da palavra. De perto você vê que custa caro morar dentro do castelo e, por isso, a maioria dos cavaleiros moram ali pertinho, nas terras das "Rainhas".

Não quero aqui acabar com o sonho de nenhum pretenso Arthur, muito menos de seus cavaleiros da idéia redonda. A terra prometida de fato existe, e é um dos maiores cases dos publicitários que moram lá. Passar a história de geração a geração não só os valoriza como também deprecia você. Olhe a sua volta e me diga: o que você está vendendo? Se é pântano que você vende, vão comprar você a preço de ogro.

1 Responses to “Fairy Tale's Ad World”

  1. # Blogger Nosbor

    é amigo... como dizia chico bento, a goiaba do vizinho é mais gostosa. E será que o desejado "El Dourado" está dentro de cada um de nós? muito bom seu ponto de vista. somos ou estamos adolescentes em alguns momentos da vida, e você sabe que está impregnado na alma destes o não ouvir e o sim aprender pela tentativa e erro, enfim, o Rei (tupiniquim) canta... o importante é que emoções eu vivi. Não importa quais. Cada um conta o conto com quantos pontos quer. Abraço amigo. Estamos contando os dias.  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.