Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Redatando


Até que não foi uma escolha dfícil
Ao escrever o primeiro post deste que é o meu oitavo blog (com exceção de dois blogfolios, os outros não chegaram nem ao quinto post) me perguntei se com um assunto de verdade e conteúdo sendo gerado diariamente eu finalmente conseguiria emplacar alguns leitores. Manter um blog não é tarefa fácil. Além da disposição pra escrever, o blogueiro inciante tem que ter disposição e perseverança (leia-se cara-de-pau) pra passar os dias a enfiar seu link goela abaixo dos familares, amigos, conhecidos, desconhecidos (e até inimigos) na esperança de que alguém goste de uma linha que seja e volte uma segunda vez por vontade própria.

Grande parte dos que lêem este post agora foram "impactados" por esta "estratégia" desde a primeira semana numa freqüência estonteante. Como feedbacks arrancados sob tortura não servem para avaliar a qualidade do texto, segui com a estratégia. Hoje, graças a vocês, caros leitores, este blog comemora a marca de 1.750 pageviews em apenas 88 dias e com uma taxa de retorno de 62%. E, mais do que números, vários depoimentos espontâneos e leitores que chegaram aqui via Google, sem nenhuma pressão psicológica ou indicação. Não é o máximo?

Sempre gostei de escrever, mas definitivamente este é o ápice desse hobby. Nunca antes havia escrito tanto e nem pra tanta gente. Tem até uma corrente circulando nos emails por aí com um abaixo-assinado sugerindo que eu vire redator. Quem estava na OneWG quando comecei nessa coisa de propaganda deve lembrar que eu cheguei a cogitar a possibilidade. Desisti por um motivo bem simples: computador de redator geralmente é velho, feio e não roda Call of Duty.

5 Responses to “Redatando”

  1. # Blogger Nosbor

    kkkk.. gostei do post e principalmente da sua elegante justificativa para não ser redator. [alguns redatores que conheço curtem call of duty]. Acredite... audiência é a soma de fatores. A gente pode conversar sobre isso no mesmo lugar do seu "bota fora", sem esse trocadilho do "bota dentro" O.K.? O Buzz gerado aqui, pelas redes sociais, virais, virtuais, reais, "estaciais" e o boca-a-boca... enfim tudo conspira. Minha cumplicidade!  

  2. # Blogger Madu Madureira

    Call of Duty não roda mesmo. Mas como redator você iria preferir "caça palavras", "forca" e o bom e velho jogo de paciência. Estes rodam com folga em qualquer máquina de redator.  

  3. # Anonymous Anônimo

    Tuxo, não dê ouvidos pra esses caras não. Eu já dei coronhadas e explodi os miolos de vários diretores de arte no Call of Duty, e por isso, reafirmo: joga uma granada nesse in design e seja bem-vindo ao mundo das palavras que valem por mil imagens. Talento com este fuzil você tem. Hehehehe. Aquele abraço, amigos.

    De Lauro  

  4. # Anonymous Anônimo

    De Lauro, nem usando no game o nickname de "virgulino " vc matou alguma coisa, cabra da peste!

    e Tuxo Borba, direção de arte ou redação não importa, o que importa é idéia, seja ela de quem for.

    Jonas  

  5. # Blogger Cléo

    G5 e Call of Dutty já para o Redator!!!!
    haiuahahaihaia
    um abração Tuxoo...e com certeza tens mto talento pra redaçãoo  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.