Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


Valentine's Day



No Brasil, hoje é mais uma quinta-feira comum. Aqui é Valentine's Day - o Dia dos Namorados. Hoje é dia de lotar restaurantes, esvaziar floriculturas e cometer todo tipo de loucuras em nome do amor. É dia de de pedir em casamento, de prometer amar pra sempre, de roubar beijos, de trocar olhares e falar tudo sem dizer nada. É dia de passear de mão dada pelo parque, de alugar uma carruagem, sentar na beira do lago e espantar o frio com um abraço sem fim. Hoje é dia de esquecer que a vida é dura e aproveitar seu conto de fadas particular.

E com esse sem-número de coraçõezinhos pairando no ar, fico meio deslocado sozinho em meio a tantos apaixonados. Meu amor está aí, numa simples quinta-feira brasilera sem sequer imaginar que hoje vai receber flores.

Neny, te amo muito. Sinto falta do teu abraço. Ontem o John Pizzarelli tocou uma música que me lembra você. Clique aqui e ouça-a.


These foolish things

A cigarette that bears a lipstick's traces
An airline ticket to romantic places
And still my heart has wings
These foolish things remind me of you

A tinkling piano in the next apartment
Those stumbling words that told you what my heart meant
A fairground's painted swings
These foolish things remind me of you

You came, you saw, you conquered me
When you did that to me
I knew somehow this had to be

The winds of March that make my heart a dancer
A telephone that rings but who's to answer?
Oh, how the ghost of you clings
These foolish things remind me of you

The smile of Turner and the scent of roses
The waiters whistling as the last bar closes
The song that Crosby sings
These foolish things remind me of you

2 Responses to “Valentine's Day”

  1. # Blogger Haas Duman

    Bloody Valentine's Day! Saimos jantar ontem a noite e hoje a ressaca ta pesada!

    Comecei a tomar champagne as 7pm, saimos de casa e fomos prum bar encontrar alguns amigos, la bebemos mais ate umas 9pm, quando seguimos pra porta ao lado num restaurante japones, onde embalamos no saque (quente, tipo cha) ate as 10pm. Depois de la rumamos pra outro bar onde tomei todas ate meia-noite, quando nao aguentei mais e fui pra casa dormir.

    Hoje acordei bebado ainda, atrasado pra trabalhar, e agora ca estou eu de ressaca sem concentracao e cabeca pesada. Foda nao posso tentar focar minha vista em alguma coisa que me da tontura. Maldito saque!

    Esse foi meu Valentine's Day aqui na Nova Zelandia.

    E voce? O que fez?

    Abracos!  

  2. # Blogger Lu von Borries

    HEHEHEHEHEHEHEH!!!!! CONSEGUI!!!!
    Tuxo, só pra deixar registrado que teu blog tá muito bacana!!!! Super bem escrito, inteligente, enfim...
    dando um banho mesmo. parabéns e muito sucesso!
    Beijao  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.