Esse é o diário de bordo da minha aventura na metrópole do mundo.


The Last Week


Esta é minha última semana na Big Apple. E na última semana dá vontade de fazer absolutamente tudo, acreditem. Tudo outra vez e tudo pela primeira vez, voltar aos lugares preferidos da cidade e visitar outros que não estive. Na última semana a gente percebe que caiu na rotina, voltou pra casa cedo muitas vezes, saiu cansado do trabalho e esqueceu de aproveitar a cidade por um único motivo: ela estava ali, ao alcance da mão, o tempo todo. Não está mais.

Quando o amanhã se torna uma possibilidade você deixa de curtir o hoje pra dormir até mais tarde, pra ver um seriado na TV, ou para economizar uns trocados. Você passa a achar normal ter as luzes da Times Square dançando acima da sua cabeça e nem olha mais pra elas. Passa direto, focado e determinado a chegar num compromiss... qual era mesmo o compromisso? Nunca vou lembrar.

Nesta semana queria ir pela primeira vez ao MoMA, à Liberty Island, ao Battery Park, à confeitaria Magnolia, ao Sex Museum, ao Central Park Zoo e ao Museu de Arte & Design. Queria ver o Knicks no Madison Square Garden e o Devils jogando hóquei no Prudential Center. Queria poder voltar ao Met, assistir mais alguns shows de Jazz, jantar em alguns restaurantes diferentes, gastar mais manhãs no Pier 17, mais tardes no Central Park, mais "evenings" no Upper West Side e mais noites na Broadway. Fiz poucos Happy Hours na Union Square, visitei a poucas vezes Strand e não fiz nenhum boneco de neve.

Mas essa é a última semana e ao invés de ir a todos esses lugares e fazer essas coisas legais eu preciso fechar uma conta no banco, comprar 2 passagens aéreas, falar com o senhorio, arrumar as malas, passar na Victoria's Secret, na Macy's, no Jack's World e na Apple. Preciso comprar Barbie, maquiagem, iPhone, Airport Express e mais um monte de porcarias.

Como dizia José Wilker em Senhora do Destino, "o tempo ruge e a Sapucaí é grande". Maldita rotina.

2 Responses to “The Last Week”

  1. # Blogger Nosbor

    tuxo voltas antes? achei que ia ser dia 20... saudades  

  2. # Blogger Haas Duman

    Epa! Como eh que esse post foi parar em segundo na pagina? Nao eh o mais atual?

    Cara, eh assim mesmo. Ontem minha mae e irma voltaram pro Brasil. Fiquei tao triste e chorei tanto no aeroporto, pq sei q nao as verei tao cedo. Tambem faltou um monte de coisas a serem feitas. Nao tive tempo de leva-las em varias outras "atracoes" da Nova Zelandia. Trabalhei 3 das 4 semanas que estiveram aqui, e os finais de semana foram poucos tambem.

    Enfim, o importante eh que moro aqui e elas poderao voltar outras vezes.

    Boa viagem de retorno meu chapa!

    Abracos!  

Postar um comentário

Leandro Tuxo é cristão, gaúcho publicitário, diretor de arte da Propague (SC), marido fiel e pai dedicado. (Não necessariamente nessa ordem).

Foi advertido diversas vezes sobre o alto custo de vida em New York City, mas não deu ouvidos aos pessimistas.

Powered by Blogger


Be a World Citizen


Atom Feed


© 2006 a hundred days in NYC | Blogger Templates by GeckoandFly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.